Uma família foi feita refém em roubo a residência, na noite desta quinta-feira (6), no Bairro Jardim Natal, na Zona Norte de Juiz de Fora. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 22h, um aposentado de 56 anos estava em casa com a esposa, 48, aguardando a chegada dos filhos na Rua José Nunes Leal. Um deles, 18, acabou sendo rendido no portão por três criminosos encapuzados e armados com revólver. Os bandidos invadiram o local e roubaram R$ 1.100, além de três celulares. O trio permaneceu por cerca de uma hora com as vítimas, que foram mantidas na sala, enquanto os ladrões vasculhavam os cômodos. Os assaltantes ainda fugiram em um veículo Volkswagen Gol da família.
O pai contou aos policiais que havia comentado em um bar que havia se aposentado e pretendia fazer uma nova obra em sua residência. A suspeita é de que os assaltantes tiveram informações privilegiadas e acreditaram que encontrariam determinada quantia no imóvel, já que a todo momento pediam mais dinheiro. A mulher ainda acrescentou que havia percebido a presença de pessoas estranhas rondando a casa há cerca de uma semana.
Após a fuga dos ladrões, a PM foi mobilizada e chegou a mostrar fotos de suspeitos à família, mas como os criminosos estavam encapuzados, não foi possível identificar suspeitos. Ninguém foi preso, e o caso será investigado pela Polícia Civil.