Ícone do site Tribuna de Minas

Funcionários da Cesama protestam por melhoria salarial

PUBLICIDADE

Atualizada às 18h57

manifestacao-cesama-juliane-nogueira
Grupo saiu do São Mateus até a sede da Cesama, na esquina da Rio Branco com Getúlio (Foto: Juliane Noqgueira)

Servidores da Cesama fizeram uma manifestação por melhoria salarial na manhã desta quinta-feira (7) em Juiz de Fora. O grupo se reuniu na Rua Monsenhor Gustavo Freire, no Bairro São Mateus, passou pela Avenida Presidente Itamar Franco e, em seguida,  caminhou pela Avenida Rio Branco, parando na Câmara Municipal e depois se dirigindo até a sede da companhia de abastecimento de água, no cruzamento com a Avenida Getúlio Vargas.

Por volta do meio-dia, uma reunião foi realizada entre representantes da empresa e do Sindicato dos Trabalha­dores no Serviço de Água (Sinagua). De acordo com o presidente do sindicato, Edinaldo Ramos, cerca de 250 dos 650 trabalhadores cruzaram os braços. O aumento pleiteado pela categoria é a reposição pelo INPC (11,07%), mais 8% de ganho real.  Durante a tarde, nova rodada de negociação foi realizada.

PUBLICIDADE

A Cesama, por meio de nota, afirmou que a proposta oferecida -e  rejeitada pelo sindicato – previa reajuste de 11,07% a partir de junho, sendo que o retroativo aos meses de março, abril e maio seria pago em dezembro, caso o faturamento da empresa superasse o previsto pela agência reguladora Arsae-MG para o período de abril a dezembro de 2016. Segundo a companhia, ficou acordado, entre as partes, que a Cesama dará uma resposta ao Sinágua até a próxima quarta-feira, dia 13.

Sair da versão mobile