Ícone do site Tribuna de Minas

Calor e tempo firme permanecem em JF nos próximos dias

Tempo fernando priamo 4
PUBLICIDADE

Boa parte do estado de Minas Gerais terá tempo firme nos próximos dias. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a semana terá dias com sol e nuvens e possibilidade de chuva isolada apenas no Leste e no Sul do estado. Em Juiz de Fora, o cenário deve seguir a projeção estadual, com dias quentes e sem previsão de chuva pelo menos até sábado.

De acordo com o Inmet, a terça-feira (8) será de céu claro a parcialmente nublado. A temperatura máxima poderá atingir os 30 graus, e a mínima será de 18 graus. O calor também foi observado nesta segunda-feira na cidade. Os termômetros do 5º Distrito de Meteorologia do Inmet, instalados no Campus da UFJF, aferiram máxima de 28,5 graus nesta segunda. A mínima foi de 18,7 graus.

PUBLICIDADE

Apesar do calor, os dados ainda não apontam um cenário crítico quanto à umidade relativa do ar. Nesta segunda-feira, a mínima atingiu 47% por volta das 17h, nível abaixo do ideal, que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, é entre 60% e 80%. O nível crítico, no entanto, é atingido quando a umidade relativa fica abaixo dos 30%.

Sair da versão mobile