Ícone do site Tribuna de Minas

Jovem foragido abre fogo contra a PM, bate com carro e escapa a pé

PUBLICIDADE

Um jovem de 19 anos que estaria foragido da Justiça atirou contra policiais militares para escapar de uma abordagem, no início da madrugada desta terça-feira (7), entre os bairros Santa Efigênia e Cidade Nova, na Zona Sul de Juiz de Fora. Ele dirigia um Fiat Uno pela Avenida Pedro Afonso Pinheiro quando foi avistado e reconhecido pela equipe que fazia patrulhamento naquela região. Durante a fuga, o carro acabou chocando-se contra um poste, mas o homem conseguiu escapar a pé.

Segundo informações do boletim de ocorrência, já havia denúncias de que o carro estava sendo conduzido pelo suspeito pelos bairros Jardim Gaúcho, Sagrado Coração e imediações. Quando o Fiat Uno parou próximo a uma rotatória, os militares confirmaram que o foragido estava ao volante. Ele recebeu ordem de parada e chegou a abrir a porta do carro. Antes de desembarcar, no entanto, ele surpreendeu os policiais, apontando uma arma de fogo semelhante a revólver na direção deles e efetuando dois disparos. Um cabo da PM revidou a agressão com três tiros. Ninguém ficou ferido.

PUBLICIDADE

Em seguida, o motorista fechou a porta e arrancou bruscamente com o Uno em direção à praça do Santa Efigênia. A equipe solicitou apoio de outras viaturas para operação de cerco e bloqueio e continuou perseguindo o suspeito. Ele acabou perdendo a direção, e o veículo chocou-se frontalmente contra um poste. O carro parou no meio da via e, enquanto os militares faziam a aproximação, o jovem desembarcou rapidamente pela porta do carona e fugiu correndo por um escadão de acesso à Rua Adail Alevato.

PUBLICIDADE

O rapaz ainda foi perseguido a pé, mas conseguiu escapar. Vários moradores reclamaram com a PM que tiveram seus quintais invadidos por um homem em fuga. Os policiais solicitaram apoio do canil, mas, apesar do rastreamento, ele não foi encontrado. Três munições intactas calibre 32 foram apreendidas pela PM, sendo duas encontradas ao lado do carro e uma terceira no interior do veículo. O Fiat Uno foi removido por um guincho. O caso seguiu para investigação na Polícia Civil.

Sair da versão mobile