Ícone do site Tribuna de Minas

Duas pessoas são mortas em menos de 8 horas na cidade

PUBLICIDADE

Atualizada às 15h05

Mais dois homens foram assassinados a tiros em Juiz de Fora nesta segunda-feira (6), elevando para três o número de mortes violentas em menos de 24 horas. O caso mais recente aconteceu por volta das 23h no Bairro Marumbi, na Zona Leste. Segundo a Polícia Militar, Wanderson Pereira Lopes da Silva, 27 anos, foi encontrado ferido com seis perfurações à bala após denúncia de disparos na Rua Romeu Carmo Abreu. O Samu foi acionado e constatou o óbito. Os tiros teriam sido disparados por um motociclista que fugiu logo após a ação criminosa.

A PM recebeu informações de que a vítima já estava sendo ameaçada de morte por moradores do Dom Bosco ligados ao tráfico de drogas. Os policiais fizeram buscas na residência de Wanderson, na mesma via, e encontraram dois revólveres, calibres 32 e 38, além de mais de 20 munições. A perícia da Polícia Civil realizou os levantamentos, e o corpo foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML). Nenhum suspeito foi encontrado.

PUBLICIDADE

 

Rixa de gangues

Outro homicídio acompanhado de uma tentativa de assassinato foi registrado em plena tarde de segunda no Vale Verde, Zona Sul, mas o caso só foi divulgado pela PM no dia seguinte. O crime aconteceu na Rua Margarida Maria Alves e teria sido motivado por rixa entre moradores do bairro e residentes no Santa Efigênia. De acordo com a PM, um morador do Vale Verde, 32, sobreviveu aos tiros e contou à PM que saía de sua casa com junto com Wellington Vinícios Mariano de Assis, 18, quando os dois foram surpreendidos por três atiradores do mesmo bairro, todos armados com revólveres.

PUBLICIDADE

O homem acrescentou que os três suspeitos teriam tomado conhecimento de que um residente do Santa Efigênia estaria em sua casa. Devido à rixa entre grupos, eles teriam confundido Wellington com algum desafeto. O trio apontou as armas na direção das vítimas e abriu fogo contra elas. Os homens tentaram correr, mas cada um deles acabou alvejado por dois disparos nas costas.

Quando a PM chegou ao local, as vítimas já haviam sido socorridas até a UPA de Santa Luzia. Os pacientes foram transferidos para o HPS, mas Wellington não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado no mesmo dia, conforme a assessoria da Secretaria de Saúde. Já o outro homem permaneceu internado em observação, lúcido e com quadro estável. Ele aguardava avaliação da equipe de cirurgia de tórax. Dois suspeitos de 17 anos foram reconhecidos por meio do álbum de fotografias da PM, e um terceiro também foi identificado. Apesar das buscas, ninguém foi preso.

PUBLICIDADE

Na madrugada de segunda, outro homem, 25, já havia sido assassinado a tiros dentro de casa, no Bairro Parque das Águas, na região do Monte Castelo, Zona Norte. Jhonatan Ávila de Oliveira Silva foi encontrado caído na cozinha com uma perfuração nas costas e outras duas no braço direito. Ninguém foi preso. Os casos são investigados pela Delegacia Especializada de Homicídios.

Sair da versão mobile