Ícone do site Tribuna de Minas

Policial militar se envolve em briga de trânsito

PUBLICIDADE

Um soldado da Polícia Militar foi preso após se envolver em uma briga de trânsito e agredir um homem, que teve afundamento de face e nariz quebrado na Avenida Itamar Franco 728. De acordo com o documento policial, por volta de 2h desta quinta-feira (6), câmeras do “Olho vivo” flagraram vários indivíduos se agredindo no meio da via. Viaturas foram para o local, e o policial relatou que havia parado sua BMW X6 e um Gol bateu em sua traseira. Ele teria descido para ver o que aconteceu, e os ocupantes do carro, dois homens, 22 e 28 anos, teriam começado a agredi-lo. Neste momento, três pessoas desconhecidas teriam surgido e entrado na confusão.

Já o condutor do Gol relatou que quem começou as agressões foi o policial, que não teria aceitado negociar. O homem que estava no carona do Gol teria ido ajudar a apartar a briga e acabou sendo golpeado com um soco no rosto, desferido pelo PM. O militar, que serve em Muriaé, também chutou o retrovisor do carro. Segundo informações da ocorrência, após a chegada dos militares, o policial ainda “desferiu injustamente um soco no nariz da vítima de 28 anos, causando grande sangramento, sendo necessário o acionamento do Samu”.

PUBLICIDADE

Ainda conforme o documento, os dois condutores apresentavam sinais de embriaguez. O motorista do Gol fez o teste do bafômetro, que constatou que ele havia consumido bebida alcoólica. Já o militar se recusou a fazer o procedimento, sendo preso por lesão corporal e suspeita de embriaguez. Ele foi levado para a delegacia. A vítima foi socorrida no Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde foi constatada fratura no nariz, sendo necessária uma cirurgia.

PUBLICIDADE

De acordo com o delegado que estava no plantão da Polícia Civil, Carlos Roberto da Silveira, o policial teve o flagrante ratificado por lesão corporal grave contra o homem de 28, lesão corporal simples contra a vítima mais jovem e dano. A embriaguez não foi confirmada. Ele foi detido e levado para a sede do 2º Batalhão de Polícia Militar, em Santa Terezinha. Já o condutor do Gol, preso por dirigir sob influência de álcool, pagou fiança de R$1.500 e foi liberado.

Sair da versão mobile