A Prefeitura anunciou, nessa quarta-feira (6), a ampliação da entrada de público no Parque da Lajinha, em função da flexibilização das atividades dentro do Programa JF Viva. A nova regra começa a valer no sábado (9). Para entrar no espaço, os visitantes precisam, obrigatoriamente, apresentar o cartão de vacina, com o esquema vacinal contra a Covid-19 completo. A exceção se dá apenas para crianças com menos de 12 anos. Em setembro, era permitida a presença de até 400 pessoas simultaneamente.
Além da ampliação da capacidade, a Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) informou que eventos e ensaios fotográficos também serão autorizados, desde que reúnam até 15 pessoas. O funcionamento do parque é de terça a domingo, das 8h às 16h.
A orientação da Prefeitura é que os visitantes permaneçam de máscara, de uso obrigatório durante toda a visita. Também está proibido o consumo de bebida alcoólica no interior do espaço. A Sesmaur ainda orienta o uso de bebedouros apenas com garrafas ou copos.
Já o serviço de pedalinho está mantido seguindo os cuidados, como a distribuição de senhas para evitar filas, a utilização do álcool nas mãos e também a higienização dos equipamentos e dos coletes. A aferição de temperatura na entrada do espaço continua obrigatória, e a distância entre as pessoas na fila deve ser de, no mínimo, dois metros.