A Polícia Civil vai investigar o assassinato de um homem, 30 anos, morto a tiros na manhã de terça-feira (5), no Bairro Ladeira, Zona Leste de Juiz de Fora. Um dos suspeitos do crime foi preso pela Polícia Militar. Dois comparsas foram identificados, mas permanecem soltos.
De acordo com informações da PM, a ação criminosa ocorreu pouco antes das 7h, na Rua José Inácio Trindade, no Bairro Ladeira. Os militares foram informados de que uma pessoa havia sido baleada e se deslocaram para o endereço. Ao chegarem, encontraram o homem caído no chão. O Samu foi acionado e constatou o óbito. A perícia compareceu ao local e verificou uma perfuração no queixo do homem.
Segundo a PM, os militares apuraram que o morto teria sido vítima de uma emboscada e que três indivíduos, que seriam usuários de drogas, participaram da execução. A motivação para o crime não foi esclarecida. Um dos suspeitos, 41 anos, foi localizado e preso na Praça do Bairro Vitorino Braga. O autor dos disparos, um homem de 36 anos, residente nas imediações do crime, ao perceber o cerco policial, empreendeu fuga e não foi alcançado. O outro comparsa, 32 anos, também não foi localizado.