Ícone do site Tribuna de Minas

Homem é baleado na Vila Alpina, e tiros são disparados no Miguel Marinho

PUBLICIDADE

 

Um homem de 40 anos foi alvejado por três tiros, no abdômen e no braço, em tentativa de homicídio praticada por ocupantes de um carro, na manhã desta sexta-feira (6), na Vila Alpina, na Zona Leste de Juiz de Fora. Ainda nesta manhã, tiros foram disparados em confronto de gangues no Residencial Miguel Marinho, próximo ao Bairro Ponte Preta, na Zona Norte.

PUBLICIDADE

O crime que deixou uma pessoa ferida ao chão assustou moradores da Rua Eurico Viana. Segundo a Polícia Militar, um Volkswagen Gol, do qual a vítima teria acabado de desembarcar, e um Fiat Uno parado na via ainda foram atingidos pelos tiros, além de uma residência. A vítima foi socorrida pelo Resgate e encaminhada para atendimento médico no HPS, onde ficou internada para retirada de um projétil alojado nas costas. A perícia da Polícia Civil realizou levantamentos no local e averiguou os danos nos veículos. A PM teve dificuldades em obter informações sobre os suspeitos, já que a população teme sofrer represálias. Os criminosos teriam passado de carro disparando várias vezes. Ninguém foi preso até o momento.

PUBLICIDADE

Já no Miguel Marinho, os tiros teriam sido disparados por ocupantes de um Gol verde e de um Chevrolet Corsa vermelho. Não houve feridos. De acordo com a PM, a desavença seria entre integrantes de grupo do residencial e do Bairro Jardim Natal.

Uma série de ações violentas tem ocorrido no condomínio popular desde o mês passado. Na última terça-feira, uma residência foi alvejada por tiros após discussão entre três homens na Rua Coronel Sebastião Halfeld. Dois deles teriam chegado ao residencial em um veículo. No dia 15 de setembro, um adolescente, 16, foi baleado na mesma via, enquanto estava na calçada de sua casa. Ele foi ferido na perna direita. O crime pode ter sido uma retaliação à tentativa de assassinato ocorrida na madrugada anterior, quando um homem, 25, foi atingido por três disparos ao ser chamado enquanto dormia e abrir a janela na Rua Coronel Stênio de Paula Cunha. Ele foi lesionado no rosto, tórax e costas.

PUBLICIDADE

O Miguel Marinho foi o primeiro empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida a receber a visita de policiais civis da força-tarefa criada para inibir ações criminosas também no mês passado. A Operação ProteJá começou com a entrega de panfletos a moradores, orientados a fazer denúncias anônimas pelo número 197.

Sair da versão mobile