Ícone do site Tribuna de Minas

Sete veículos roubados em oito dias

PUBLICIDADE

Mais um roubo à mão armada de veículo foi registrado na madrugada de ontem, elevando para sete o número desse tipo de ocorrência em apenas oito dias. O crime aconteceu por volta de meia-noite na Rua Maria Perpétua, no Bairro Ladeira, Zona Leste. Um jovem de 21 anos seguiu até seu Volkswagen Polo estacionado no local e, ao abrir a porta, foi rendido por dois criminosos, que chegaram em uma moto. Ainda de acordo com informações da Polícia Militar (PM), o carona usava um capuz para esconder o rosto e desembarcou do veículo com uma pistola em mãos, anunciando o assalto.

O bandido ameaçou a vítima de morte, caso não entregasse a chave do carro. Temendo por sua vida, o jovem cumpriu a determinação. Em seguida, o condutor mandou ele deixar o local. O assaltante que estava na garupa assumiu a direção do Polo e seguiu pela Rua Marechal Setembrino de Carvalho. O motociclista também fugiu logo após a ação criminosa. A PM fez rastreamento em busca dos ladrões, mas nenhum suspeito foi encontrado.

PUBLICIDADE

Outros seis casos de roubo à mão armada de veículo foram registrados pela PM nos últimos dias, revelando que a cidade vive uma nova onda dessa modalidade criminosa. Na noite de segunda, um homem, 40, foi rendido por assaltantes após ter seu Volkswagen Passat atingido na traseira por um Fiat Siena na Avenida JK, na altura da Barreira do Triunfo, na Zona Norte.

PUBLICIDADE

Outros quatro veículos foram levados em assaltos na última sexta-feira. No Bairro Santa Luzia, Zona Sul, um motorista, 41, teve seu Volkswagen Gol roubado quando estava parado em retenção de fluxo durante a noite na Rua Ibitiguaia. Ele foi surpreendido por dois criminosos armados, que chegaram a encostar a arma na cabeça da vítima. Já no São Bernardo, Zona Sudeste, um motoboy, 27, teve uma Yamaha Lander XTZ 250 roubada por uma dupla armada, quando realizava entrega de lanche à noite na Rua Goiás.

Madrugada

PUBLICIDADE

Na madrugada do mesmo dia, um homem, 53, ficou refém de bandidos e teve seu Chevrolet Classic levado após ter sido interceptado em uma rotatória no Bairro Teixeiras, na Zona Sul. Os assaltantes embarcaram e obrigaram o condutor a dirigir por várias horas antes de levarem o veículo e a carteira da vítima, com R$ 1.800. Na mesma madrugada, um motoboy, 31, foi assaltado e teve uma Honda CG 150 Titan roubada quando entregava pizza no Bairro Sagrado Coração, Zona Sul.

Já na noite do dia 28, um homem, 64, foi rendido com revólver e teve seu Chevrolet Celta levado por bandidos na porta de casa no Bairro Carlos Chagas, Zona Norte. Ele estava aguardando sua esposa para irem à igreja, quando foi surpreendido por três criminosos que surgiram a pé. O carro foi encontrado pela PM na tarde de sexta na Vila Esperança II, Zona Norte. Ninguém foi preso. Os casos são investigados pela Polícia Civil.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile