Ícone do site Tribuna de Minas

Motorista de aplicativo é agredido com pedrada em assalto 

latrocínio

Suspeito de tentativa de homicídio é detido em Barbacena

PUBLICIDADE

Um motorista de aplicativo, 39 anos, foi encontrado caído no chão perto do seu carro após ser agredido com uma pedrada na cabeça em assalto, na manhã de domingo (5), durante corrida na Zona Sudeste de Juiz de Fora. Cinco suspeitos de participação no crime acabaram detidos pela Polícia Militar: três homens, de 19, 22 e 24 anos, e duas mulheres, de 20 e 21.

Segundo a PM, o bando foi abordado próximo ao campo da Vila Ideal, conforme as características repassadas pelo chamado feito ao Centro de Operações (Copom). Em seguida, as equipes seguiram para o local do fato, na Rua Antônio Azalim Silva, na altura do Bairro Granjas Santo Antônio. A vítima estava no solo, a poucos metros de seu carro, e foi socorrida pelo Samu. Após receber os primeiros cuidados, o paciente foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, onde permaneceu sendo monitorado, diante do risco de traumatismo cranioencefálico

PUBLICIDADE

O condutor relatou aos policiais que estava na feira livre da Avenida Brasil quando foi acionado pelos envolvidos. Eles pediram que o motorista os levasse até uma piscina situada perto de um motel na antiga Estrada União e Indústria. Chegando ao local, no entanto, os portões estavam fechados, e o grupo decidiu retornar ao Centro.

PUBLICIDADE

Em seguida, um dos passageiros deu um golpe de gravata no motorista e anunciou o roubo. O condutor acrescentou que a todo momento um dos rapazes  dizia para uma das mulheres pegar uma pedra e matá-lo. O ataque de fato foi praticado, sem letalidade, por uma das suspeitas. Mesmo sendo atingido na parte de trás da cabeça, o motorista conseguiu se desvencilhar da gravata e saiu correndo pela via pedindo socorro.

Moradores da região ouviram os gritos e acionaram a PM. Diante da reação, o bando deixou o local levando a chave do veículo, o celular da vítima e R$ 100, além de um boné. Ao serem interceptados pela PM, os suspeitos teriam dito que apenas haviam pegado uma carona com a vítima, mas depois teriam acabado admitindo a prática do crime.

PUBLICIDADE

O grupo foi reconhecido pelo motorista e conduzido ao plantão da Delegacia de Santa Terezinha. De acordo com a PM, os materiais roubados foram recuperados, com exceção da chave do carro, que havia sido arremessada no mato pelos criminosos.

Sair da versão mobile