Um policial militar de folga atirou contra bandidos que tentaram assaltá-lo no Bairro Santa Lúcia, Zona Norte de Juiz de Fora, na madrugada desta sexta-feira (6). De acordo com informações da Polícia Militar, o soldado tem 32 anos, trabalha em Nova Lima e estava em Juiz de Fora passeando na casa de parentes. O crime ocorreu por volta de 0h30, quando o militar saiu do imóvel de familiares e foi pegar seu celular no carro, que estava parado perto da casa.
Conforme o registro policial, o soldado percebeu que um veículo vinha em sua direção. Momentos depois, quando ele fechava a porta de seu carro, três indivíduos desembarcaram, um deles portando uma arma de fogo, e anunciaram o assalto. O militar sacou sua arma em seguida e disse ser policial. De imediato, o trio embarcou novamente no carro.
Porém, o criminoso armado, que havia se sentado no banco do carona, apontou a arma em direção ao militar. O policial, segundo a PM, disparou contra o veículo em seguida, atingindo o vidro do carona. Os assaltantes fugiram em direção ao Bairro Santa Cruz, também na Zona Norte.
O soldado fez contato com o 190, telefone de emergência da corporação, e informou sobre o ocorrido. As buscas pelos criminosos foram iniciadas em seguida. Com base nas coordenadas dadas pelo militar, os policiais de serviço conseguiram localizar o carro transitando pela Avenida Juscelino Kubitschek. O veículo foi abordado e os policiais viram que havia uma perfuração no vidro dianteiro do carona.
O motorista, 58 anos, disse que teria emprestado o carro para dois homens, de 33 e 48 anos, e não sabia do envolvimento do veículo no crime. Os militares desconfiaram de sua versão e ele foi preso como coautor da tentativa de assalto. O suspeito de 33 anos também foi detido. Já o terceiro envolvido não foi encontrado.