Alunos de 16 escolas da cidade participaram, na manhã desta quinta-feira (5), do desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência, que é celebrado sábado. O evento aconteceu na Rua Henrique Dias, no centro de Benfica, na Zona Norte. Segundo a assessoria da Secretaria de Educação, cerca de oito mil pessoas, entre participantes e espectadores, participaram do desfile, que acontece na comunidade há 30 anos, sendo organizado pela Associação de Moradores do Bairro Benfica (AMBB).
Viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros participaram do cortejo junto ao grupo da terceira idade de Benfica e estudantes, como os da Escola Estadual Presidente Costa e Silva, que levaram as bandeiras oficiais. Outras quatro escolas municipais, instaladas na região Norte, participaram do evento. São elas: Núbia Pereira de Magalhães Costa e Professor Afonso Maria de Paiva, ambas no Bairro Santa Cruz, e Professora Áurea Nardelli, da Vila Esperança, e Maria das Dores Dias Lizardo, de Benfica. A solenidade contou com a presença do prefeito Bruno Siqueira.
Neste sábado, cerca de cinco mil pessoas, entre civis e militares, devem participar do tradicional desfile no Centro da cidade. O evento acontece na Avenida Rio Branco, no trecho entre as ruas Braz Bernardino e Floriano Peixoto, a partir das 9h, com previsão de encerramento às 11h.
