Um SUV de luxo, avaliado em mais de R$ 400 mil, que havia sido roubado em Niterói, no Rio de Janeiro, foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-267, em Juiz de Fora. O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (5) e um homem foi preso durante a ação.
De acordo com a PRF, o SUV tinha sido roubado no dia 24 de julho e, desde então, transitava com placas clonadas. No momento da apreensão, o veículo estava sendo conduzido por um homem, 61, que viajava em direção ao Rio de Janeiro acompanhado da esposa.
À polícia, o homem declarou que era um empresário do interior de São Paulo, de 61 anos, e que teria adquirido o carro na cidade por R$ 420 mil. Durante seu relato, entretanto, os oficiais notaram inconsistências nas informações passadas.
Segundo a PRF, o veículo de luxo já estava adulterado. Desta forma, só foi possível chegar ao SUV original através do trabalho de identificação veicular. Isso porque o carro em questão possuía características idênticas ao outro – registrado em Joaçaba, no interior de Santa Catarina, no Sul do país. O caso foi encaminhado para a Polícia Judiciária.