Ícone do site Tribuna de Minas

Evento busca conscientizar mães

PUBLICIDADE


Mais de 40 mães participaram neste sábado (6) da terceira edição da “A Hora do Mamaço”, organizada pelo Grupo Aliança de Mulheres pela Maternidade Ativa ( Amma), realizado no Campus da UFJF. A proposta é estimular as mulheres a amamentarem seus filhos em locais onde desejarem, além de ampliar o acesso à informação, como cuidados e benefícios que a prática proporciona à saúde da mulher e do bebê. O evento aconteceu simultaneamente em mais de 80 cidades do país. A ação também fez parte da Semana Mundial de Aleitamento Materno, realizada entre 1º e 7 de agosto.

Conforme a jornalista Malu Machado, da coordenação da Amma, em relação à edição 2015, houve crescimento na participação não só das mães, mas dos pais também. “Mais de dez homens acompanharam o evento e a troca de informações em nossa roda de conversa. Enquanto movimento social, o Amma quer mostrar que a maternidade não é uma experiência apenas da mulher, mas do casal como um todo”. Malu ainda destaca que o grupo busca trabalhar toda a família, para que a mulher se sinta amparada e tenha consciência de suas escolhas como mãe.

PUBLICIDADE

O leite materno tem todos os nutrientes que a criança precisa para se desenvolver nos seis primeiros meses de vida, não sendo necessário dar nenhum outro alimento, nem mesmo água. O alimento ainda garante a imunidade, protegendo o bebê de várias doenças.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile