Nesta quinta-feira (7), os moradores do Bairro São Pedro e região poderão acessar os serviços oferecidos pela unidade móvel da Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF) e pela Casa da Mulher. O Procon Móvel vai estar estacionado ao lado da Escola Municipal Presidente Tancredo Neves, na Rua José Lourenço Kelmer 1.433, ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, e atenderá consumidores das 13h30 às 17h.
Durante os atendimentos, o Procon Móvel oferecerá os mesmos serviços disponibilizados na sede da agência, como informação e conscientização das comunidades sobre seus direitos, garantidos no Código de Defesa do Consumidor (CDC), além de promover a educação nas relações de consumo.
Para abrir procedimento de reclamação contra empresas ou serviços, é necessário levar cópias dos documentos pessoais, dos contratos firmados entre as partes, comprovantes da aquisição do bem e números de protocolo de reclamações junto às empresas.
Atendimento a mulheres
As atuações do Procon Móvel também contam com a participação de servidoras da Casa da Mulher, que realizarão atendimentos não só a mulheres em situação de violência, mas, também, a qualquer mulher que deseja saber mais sobre políticas públicas de diversas áreas.
Moradores da região que não puderem comparecer à unidade móvel para atendimento e quiserem informações ou orientações sobre seus direitos podem entrar em contato com o Procon/JF pelos telefones 3690-7610 e 3690-7611 ou dirigir-se à sede da agência, na Avenida Presidente Itamar Franco 992, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.
Já a Casa da Mulher é situada na Av. Garibalde Campinhos 169, Bairro Vitorino Braga. O telefone para atendimento é 3690-7292.