Ícone do site Tribuna de Minas

Mulheres são presas por aplicar golpes contra homens idosos

presa civil1
presa civil2
Foto: Polícia Civil/Divulgação
PUBLICIDADE

Três mulheres, de 22, 25 e 52 anos, suspeitas de aplicar golpes em idosos de Juiz de Fora, foram apresentadas pela Polícia Civil nesta sexta-feira (6). Segundo o titular da 3ª Delegacia e responsável pela investigação, Rafael Gomes, após diligências desencadeadas pelos policiais civis, as envolvidas se apresentaram na quinta (5) na 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha, e foram presas pelo crime de estelionato. Contra elas já havia mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça.

“No dia 9 de maio, foi registrado o primeiro boletim de ocorrência. Um senhor disse que estava tomando um café, quando foi abordado pela mulher mais velha. Ela disse possuir uma granja para vender, com um preço muito em conta, e pediu que ele entrasse em um veículo (onde estavam as comparsas), para irem até a localidade do imóvel. No meio do caminho, a mulher parou em uma loja no Centro da cidade e disse a ele que precisava pegar um liquidificador adquirido anteriormente. Eles desceram e, com os documentos desse senhor, ela passou a fazer diversas compras, levando a vítima ‘na lábia”, contou o delegado.

PUBLICIDADE

Dois dias depois, foi registrado outro boletim de ocorrência semelhante. “Isso fez com que uníssemos as investigações por acreditarmos que se trataria das mesmas pessoas, devido ao modus operandi e às características físicas das suspeitas. “Neste outro caso, um homem estava em um ponto de ônibus no Centro e já havia sido vítima da mesma pessoa. Então, ela retornou até ele e disse que pagaria essa dívida no valor de R$ 350. Mais uma vez, vão em diversas lojas da cidade, utilizando os documentos dele para adquirir televisão, fogão e roupas, causando prejuízo imensurável.”

PUBLICIDADE

Após a abertura do inquérito policial, o delegado descobriu que a mulher mais velha usava outro nome e tem diversas passagens pela polícia por crimes de estelionato, furto e roubo. “A ousadia dela, apesar da idade avançada, é tão grande que faz questão de ligar para todas as vítimas zombando do golpe que acabara de aplicar. Em uma das vezes, disse que havia ‘acabado de depenar o pato.” Ainda segundo Rafael, as três envolvidas já foram presas por furto em Lima Duarte, cidade a cerca de 50 quilômetros de Juiz de Fora. As mulheres estão na Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires, à disposição da Justiça.

Sair da versão mobile