Um jovem de 18 anos suspeito de tráfico de drogas acabou capturado pela Polícia Militar dentro do banheiro de uma escola pública durante perseguição policial, na tarde desta segunda-feira (5), entre os bairros Parque das Águas e Monte Castelo, na Zona Norte de Juiz de Fora. Após denúncias anônimas de que dois rapazes estariam em uma moto sem capacetes e armados com revólveres, a PM iniciou buscas e avistou o veículo suspeito. O motociclista, no entanto, não obedeceu a ordem de parada e fugiu com o comparsa.
A polícia continuou o rastreamento e viu o carona da moto, 16, desembarcar e se esconder atrás de um carro estacionado. O adolescente foi apreendido. Em seguida, populares informaram que a Honda havia sido abandonada após chocar-se contra um Fiat Ducato também parado. O condutor da moto fugiu do local pulando vários muros de residências e invadiu a Escola Estadual Deputado Olavo Costa, situada na Rua Maria Geralda de Freitas, no Monte Castelo.
A PM entrou na instituição de ensino e localizou o suspeito escondido no banheiro da secretaria. Ele havia sofrido escoriações em decorrência do acidente e foi medicado na UPA Norte. No local onde a moto foi abandonada, a PM encontrou três buchas de maconha. Os militares localizaram o restante das drogas em um muro à beira de um córrego na Rua Chico Humaitá, no Jardim Cachoeira, sendo recolhidas mais 43 porções do entorpecente.
Os policiais ainda verificaram que a Honda usada pela dupla era produto de furto. O jovem e o adolescente detidos foram levados para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha.