Ícone do site Tribuna de Minas

Juiz-forano pode se vacinar no Centro de Vigilância em Saúde neste sábado

Vacinacao Centro Vigilancia Saude fernando priamo5

Movimentação no Centro de Vigilância em Saúde registrada pela Tribuna na manhã deste sábado (Foto: Fernando Priamo)

PUBLICIDADE

Neste sábado (7), o Centro de Vigilância em Saúde, localizado na Avenida dos Andradas, estará aplicando doses de vacinas contra Covid, Sarampo e Influenza, no horário de 8h às 13h.

A vacina contra a Influenza é destinada a crianças de seis meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas (45 dias após o parto), povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, trabalhadores portuários, membros das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade, além de idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores de saúde, com 18 anos ou mais.

Estes públicos podem ser imunizados simultaneamente com a vacina contra a Covid, também disponível no local. Vale lembrar que a segunda dose de reforço, até o momento, só está disponível para idosos com 60 anos ou mais e imunossuprimidos.

PUBLICIDADE

As vacinas contra o Sarampo são direcionadas a trabalhadores de saúde, que devem portar um documento original com foto, declaração de vínculo ou contracheque, carteira de trabalho que comprove o vínculo com instituição de saúde; e, se autônomo, declaração de próprio punho.

Sair da versão mobile