A empresa Tusmil, do Consórcio Manchester, assumiu as linhas de ônibus que foram realocadas pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) no reequilíbrio contratual entre a concessionária e a Via JF, na última quarta-feira (4). O início das operações acontece após decisão judicial, proferida na noite de quinta-feira (5), determinar que a troca fosse efetivada.
Antes, ao longo do dia, 18 linhas de ônibus chegaram a ficar descobertas pelo impasse e o Consórcio Via JF chegou a reassumir temporariamente oito desses itinerários. A Prefeitura confirmou que as linhas estão em operação nesta sexta-feira (6).
Em contato via assessoria, a Tusmil afirma que acatou a decisão da Justiça. Entretanto, a empresa informou que “irá interpor recurso cabível”. A empresa de ônibus do Consórcio Manchester critica os cálculos realizados no reequilíbrio contratual que, segundo ela, não tiveram um técnico responsável e “estão eivados de vícios e a troca sugerida agrava o prejuízo do Consórcio Manchester”, diz, em nota.
LEIA MAIS
- Moradores criticam baixa oferta de ônibus em diversas regiões de JF
- Ônibus da Tusmil circulam com identificação provisória nas ruas de JF
- PJF decide rescindir contrato com a Tusmil
Segundo a Prefeitura, A PJF, a Tusmil “está cumprindo a determinação do reequilíbrio de linhas feito pela Prefeitura e acatando a decisão judicial de ontem”, diz, em vídeo publicado nas redes sociais do Executivo, o secretário de Comunicação (Secom), Márcio Guerra. “O reequilíbrio das linhas é apenas uma mudança de qual empresa oferece o serviço, sem alteração dos horários e do trajeto”, complementa.