Dois homens, de 44 e 46 anos, e uma mulher, de 36, foram presos, neste domingo (5), por suspeita de envolvimento em quadrilha especializada em furto de veículos e residências rurais da região, além de roubo a instituições financeiras no Estado do Rio de Janeiro. Conforme a Polícia Militar (PM), após receberem informações e realizarem levantamentos sobre um veículo furtado na cidade de Sete Lagoas (MG), os militares o encontraram na residência de um dos suspeitos no distrito de Torreões, em Juiz de Fora. Outros dois envolvidos foram apreendidos no Bairro Santos Dumont, sendo que os mesmos haviam sido flagrados em filmagens na loja de carros da vítima do furto.
Na residência no Bairro Santos Dumont foi realizado cerco policial, entretanto, o homem teria tentado escapar, pulando pelos imóveis vizinhos. O suspeito foi contido e preso após cair de um telhado. Ao encontrar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do homem e consultar no sistema informatizado, os militares constataram que já havia mandado de prisão em Minas Gerais, por fuga, no Rio de Janeiro, por roubo qualificado com uso de arma de fogo, e em São Paulo e Espírito Santo, por explosão de caixas eletrônicos. A mulher, também filmada pela loja de veículos, estava na residência em Santos Dumont.
Os três suspeitos foram presos e encaminhados à delegacia. Ao todo, 18 militares foram mobilizados pela ação, além de contarem com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Além de recuperarem o veículo furtado em Sete Lagoas, a PM apreendeu outros dois automóveis, duas armas de fogo, munições, documentos falsos, uma touca ninja, dois cordões de ouro, dois celulares e R$ 145 em moeda corrente.