Ícone do site Tribuna de Minas

Criminosos disparam 25 tiros em homicídio na Zona Leste

homicidio santa rita
homicidio santa rita by olavo 2
Homem morreu em um cômodo que fica em frente ao portão de entrada, antes da chegada de socorro médico (Foto: Olavo Prazeres)
PUBLICIDADE

A Polícia Civil irá investigar o assassinato de um jovem, 25 anos, morto a tiros na manhã desta segunda-feira (6) no Bairro Santa Rita, Zona Leste. Segundo informações da Polícia Militar, Yan Marques foi atingido pelos disparos na Rua Otávio Pereira Torres. O rapaz chegou a correr para dentro da casa onde morava, que fica na mesma via, mas foi perseguido pelos quatro atiradores, que continuaram a atirar.

De acordo com a PM, os criminosos fizeram vários disparos em direção ao imóvel, que teve paredes externas e portão atingidos. Projéteis acertaram também o carro da vítima, que estava parado em frente ao imóvel. O homem morreu em um cômodo que fica em frente ao portão de entrada, antes da chegada de socorro médico. Ele foi atingido no tórax, mão esquerda, pé e joelho esquerdos.

PUBLICIDADE
Parede do imóvel foi atingida por alguns dos disparos (Foto: Olavo Prazeres)

A perícia esteve no endereço e recolheu cerca de 25 cápsulas de armas calibres 9 e 380 milímetros. A vítima era natural de Cabo Frio (RJ). A polícia acredita que a motivação do crime seja o tráfico de drogas na região. O tenente Bruno Niveio, que atendeu a ocorrência, afirmou que a vítima morava no endereço há um ano.

PUBLICIDADE

Uma criança de 5 anos estava no imóvel no momento do crime e não foi atingida. Segundo o tenente, por medo de represálias, populares não deram detalhes do homicídio. Durante as buscas, a PM conseguiu informações sobre o paradeiro de um dos suspeitos. O rapaz, 28, foi localizado em sua casa, onde a PM também apreendeu drogas. Ele foi preso em flagrante e, apesar de ter negado participação no assassinato, foi levado para a 1ª Delegacia Regional em Santa Terezinha. Após prestar depoimento, o jovem foi encaminhado ao Ceresp, onde ficará à disposição da Justiça. As armas usadas no homicídio não foram localizadas. Outros três suspeitos de participarem do crime não foram capturados.

Sair da versão mobile