Atualizada às 10h52
Um duplo homicídio em plena praça do Bairro Barbosa Lage, próximo à entrada do Bairro Jóquei Clube II, na Zona Norte de Juiz de Fora, tirou a vida de dois jovens e assustou moradores da região na noite desta quarta-feira (5). Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 20h, Wendell Fernando Wenceslau Silva, 17 anos, e Daniel David, 19, estavam sentados conversando no espaço público da Avenida Antônio Guimarães Peralva quando foram surpreendidos pela chegada de uma motocicleta de grande porte, de marca e modelo não informado. Os ocupantes do veículo avistaram as vítimas e já se aproximaram efetuando diversos disparos em direção a elas. Populares relataram que várias pessoas passaram correndo entre os carros que trafegavam pelas vias próximas assustadas com o tiroteio.
Quando a PM chegou ao local, os rapazes estavam caídos no chão, aparentemente sem sinais vitais e já cobertos com panos. O Samu foi acionado e confirmou o óbito das vítimas, constatando que o adolescente foi baleado três vezes na cabeça e no pescoço, enquanto o outro jovem foi alvejado por seis tiros nas regiões do tórax e abdômen. Ainda de acordo com a PM, um dos disparos chegou a atingir o freezer de um açougue nas proximidades da praça.
A perícia da Polícia Civil realizou os levantamentos na cena do crime e recolheu cinco cápsulas de pistola 9mm, outras duas de calibre 380, além de um projétil deflagrado do mesmo calibre. Os corpos foram encaminhados para necropsia no Instituto Médico Legal (IML).
Medo
Moradores que não quiseram se identificar, temendo represálias, relataram apenas que a ação criminosa havia sido praticada por dois homens em uma moto, mas não apontaram suspeitos. Outras informações chegaram via 190 e 181 (Disque-Denúncia Unificado), dando conta de que os atiradores seriam membros de uma quadrilha do Bairro Parque das Torres, na Zona Norte.
A gangue já foi alvo de uma série de operações da Polícia Civil e tem levado medo a moradores daquela região exibindo armas e praticando crimes violentos. Viaturas realizaram rastreamento na região e foram ao possível esconderijo do grupo, mas nenhum suspeito foi encontrado. O duplo assassinato é investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios.