Ícone do site Tribuna de Minas

PM desvenda falsa comunicação de roubo de carro

PUBLICIDADE

Atualizada às 17h35

Após uma tentativa frustrada de roubo a um depósito de cimentos, no Distrito Industrial, Zona Norte, a PM descobriu uma falsa comunicação de crime de um carro. Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, e um homem, 45, foram detidos. A princípio, a polícia havia recebido chamado, no início da tarde desta quarta-feira (5), dando conta de que um Corsa fora roubado, também no Distrito Industrial, por dois homens. A suposta vítima, o homem de 45 anos, informou aos policiais que teria dado carona a dois indivíduos desconhecidos, que no meio do trajeto anunciaram o roubo. Ele indicou aos militares a rota de fuga utilizada pela dupla. Porém, segundo a PM, o intuito dele era despistar os policiais para que os criminosos cometessem outro crime.

PUBLICIDADE

De acordo com informações preliminares da PM, minutos depois, enquanto a Polícia fazia buscas pelo Corsa, a dupla com o carro tentou assaltar o depósito de cimentos, mas não conseguiu. Um funcionário do local disse aos policiais que os dois adolescentes chegaram ao estabelecimento e anunciaram o roubo. Ele informou que a empresa não guardava dinheiro, então os menores pegaram o celular do funcionário e fugiram. O homem conseguiu ver os dois embarcando no carro e ligou para a PM.

PUBLICIDADE

Os policiais checaram que as características eram as mesmas dos ladrões do primeiro caso e deram início a um rastreamento. Os adolescentes foram encontrados e apreendidos ainda nas imediações do Distrito Industrial. Eles contaram aos policiais que o homem que comunicou o falso roubo do carro, na verdade, era comparsa deles no assalto ao depósito, e que havia emprestado o veículo para o crime. O celular do funcionário do depósito de cimentos também foi encontrado com os suspeitos. A ocorrência ainda está em andamento, e o dono do carro também já foi detido.

Sair da versão mobile