Ícone do site Tribuna de Minas

Preso suspeito de atirar contra passageiro em ônibus

PUBLICIDADE

Um jovem de 23 anos suspeito de ter atirado contra um passageiro, 50, dentro de um ônibus urbano no dia 10 de janeiro foi capturado neste fim de semana mediante mandado de prisão. Além dele, outros três homens envolvidos em assassinatos foram apresentados na manhã desta segunda-feira (6) pela Delegacia Especializada de Homicídios. Segundo as investigações, dois deles, de 23 e 25, fazem parte de uma das gangues envolvida na “guerra do tráfico” na região da Vila Olavo Costa, Zona Sudeste, e teriam participado de, pelo menos, quatro homicídios e três tentativas de assassinato nos últimos três meses. Já o quarto preso, 25, é apontado como um dos linchadores de Renan Santos, 25 anos, agredido por um bando com pauladas, chutes e pontapés no dia 14 de janeiro de 2014, no Bairro Parque das Torres, Zona Norte.

De acordo com o titular da Delegacia de Homicídios, Rodrigo Rolli, todos os quatro suspeitos estavam com mandados de prisão decretados pela Justiça após solicitações da especializada no decorrer das investigações. Eles foram capturados no fim de semana durante abordagens realizadas pela Polícia Militar.

PUBLICIDADE

[Relaciondas_post] O caso do homem baleado dentro de um ônibus da Viação Gil chamou a atenção pela ousadia do atirador e pela banalidade da motivação. Segundo Rolli, o suspeito teria entrado no coletivo sem camisa e não teria gostado de ter sido repreendido pelo motorista e pela vítima, um pastor evangélico. Depois da discussão, o homem chegou a desembarcar na companhia de uma mulher em um ponto na Rua José Vicente. No entanto, já do lado de fora, ele retirou uma arma de fogo de dentro da bolsa da companheira, entrou novamente no coletivo e abriu fogo contra a vítima, alvejada pelos dois disparos no tórax e braço. Conforme o delegado, o pastor ficou internado por mais de um mês, inclusive em CTI, mas passa bem. “A mulher que estava junto e carregava a arma também já foi identificada e será ouvida no decorrer desta semana”, disse Rolli.

PUBLICIDADE

Sobre o linchamento no Parque das Torres, o delegado informou que falta capturar um suspeito, que estaria foragido no Rio de Janeiro. O homicídio teria sido praticado por sete jovens, e quatro deles já haviam sido apresentados na semana passada. Um dos integrantes do bando foi assassinado durante as investigações. Já sobre os crimes na região da Olavo Costa, Rolli disse que outras prisões deverão ser efetuadas na tentativa de por fim à “guerra do tráfico”.

 

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile