
Passageiros que viajavam de ônibus de Andrelândia para Juiz de Fora, na tarde do último domingo (5), registraram diversas pessoas sendo transportadas em pé, devido à lotação do veículo, que comporta 48 pessoas sentadas. A foto foi enviada para o Minha Tribuna por uma leitora que preferiu não ser identificada. De acordo com ela, mais de 15 usuários que embarcaram a partir de Bom Jardim de Minas, a 115 quilômetros de Juiz de Fora, tiveram que fazer em pé o restante da viagem de mais de duas horas. Conforme a passageira, a situação é recorrente e se intensifica durante os feriados, como este último, da Semana Santa. A Viação Bassamar reconhece que um erro cometido por uma funcionária no guichê de Bom Jardim provocou a venda de mais passagens do que o número de poltronas, mas informou que a quantidade de passageiros extras relatada pelo motorista não teria passado de seis. A empresa também afirmou que os passageiros não viajaram todo o percurso em pé.
“Foi uma situação terrível, que colocou em risco a vida dessas pessoas. Uma menina chegou a sentar no chão, outros sentaram nos braços das poltronas, incomodando quem estava sentado. A cada parada, mais pessoas subiam”, diz a leitora. Conforme o encarregado Márcio Campos, responsável por receber as reclamações da Viação Bassamar, quando perceberam que havia mais passageiros com passagem do que assentos disponíveis, o motorista e o fiscal da empresa entenderam que seria melhor transportar todas as pessoas, mesmo que em pé, do que deixar usuários sem transporte. “Foi um desencontro de informações entre o guichê de Andrelândia e o de Jardim de Minas. Isso não vai ocorrer mais.”
Se você também tem uma denúncia, sugestão ou reclamação, envie pelo link Minha Tribuna ou para o email minhatribuna@tribunademinas.com.br.