Ícone do site Tribuna de Minas

Fraldas geriátricas são oferecidas gratuitamente na Farmácia Popular

Farmácia Popular
(Foto: Elza Fiuza/ Agencia Brasil)
PUBLICIDADE

Pessoas com deficiência ou com 60 anos ou mais que fazem uso de fraldas geriátricas podem retirá-las gratuitamente por meio do programa Farmácia Popular. Em Juiz de Fora, mais de cem estabelecimentos integram a iniciativa. 

A retirada das fraldas pode ser realizada a cada dez dias, com o limite de quatro unidades por dia. Para recebê-la, o paciente deve comparecer à farmácia credenciada, identificada pela logomarca do Programa Farmácia Popular do Brasil, apresentando os seguintes documentos:

No âmbito do Programa Farmácia Popular do Brasil, as prescrições, laudos ou atestados médicos para fraldas geriátricas têm validade de 120 dias a partir da data de emissão. Para consultar as farmácias conveniadas ao programa na cidade, basta acessar a lista disponível no site oficial do programa.

PUBLICIDADE

Desde 14 de fevereiro de 2025, por meio da Portaria GM/MS Nº 6.613, o projeto federal garante o fornecimento gratuito de 100% dos medicamentos e insumos listados para toda a população brasileira. 

Sair da versão mobile