A Polícia Militar desencadeou uma ação contra o tráfico de drogas e homicídios no Bairro Jardim Natal, Zona Norte da cidade, na quinta-feira (5). A operação contou com o apoio da aeronave Pégasus e de diversas viaturas. O foco foi uma área conhecida como Paredão, ponto de venda de drogas e onde uma mulher de 28 anos foi torturada no ano passado. O local é constantemente alvo de abordagens policiais. Criminosos chegaram a escrever em um muro os dizeres “PM bom é PM morto”. A pichação foi retirada e, os muros, pintados e grafitados por alunos da Escola Estadual Francisco Bernardino. Na ação de quinta, três adolescentes, dois de 16 e um de 17 anos, foram apreendidos, e diversos entorpecentes, encontrados.
Segundo informações do registro policial, com o apoio do Pégasus, policiais do Grupamento Especializado de Radiopatrulhamento (GER) fizeram uma incursão na Rua 1, onde se depararam com os três garotos em atitude suspeita. Eles fugiram correndo quando perceberam a chegada dos militares, mas foram pegos.
O adolescente mais velho, conforme o documento policial, já havia sido apreendido mais de 13 vezes por tráfico de drogas. Ele dispensou uma bolsa em um terreno baldio, e o acessório foi recuperado. Dentro estavam um tablete de maconha, 29 pedras de crack, 17 pinos de cocaína, embalagens plásticas e R$ 616 em dinheiro. O garoto teria confirmado aos militares que estava comercializando as drogas.
Outro garoto, 16, conforme a PM, jogou um celular no chão quando foi abordado, e o aparelho ficou totalmente destruído. O adolescente também já havia sido apreendidos várias vezes por envolvimento com tráfico de drogas. Antes de ser pego, ele havia arremessado uma sacola plástica no corredor de acesso a uma casa. Dentro da embalagem estavam R$ 215, 95 em dinheiro, nove tabletes de maconha, 13 buchas da mesma substância, 46 pedras de crack, uma balança de precisão, dois rádios comunicadores, um cordão e uma pulseira de prata.
Já o terceiro suspeito, também de 16 anos, alegou aos policiais que estava apenas de passagem pelo local, mas que sabia que ali ocorria venda de drogas. Ele também já havia sido apreendido pela PM por tráfico de drogas. Os três garotos foram levados para a delegacia para prestar esclarecimentos.