Ícone do site Tribuna de Minas

Falta d’água afeta rotina no Granjas Bethânia

PUBLICIDADE

Moradores do Bairro Granjas Bethânia, região Nordeste de Juiz de Fora, afirmam que ficaram sem água por cinco dias. Na Rua Nhá Chica, a informação dos residentes é que a maioria das casas não registrou abastecimento desde sábado (2). A parte alta do bairro também teve o fornecimento comprometido. Segundo a estudante Iara Marieta Delgado Vial, 22 anos, a situação crítica alterou a rotina das famílias. Na sua casa, por exemplo, cinco pessoas tiveram que se deslocar para casa de parentes, no Linhares, a fim de tomar banho.

“Minha mãe tem diabetes e fez uma cirurgia de coluna. Requer muitos cuidados e estamos tendo que administrar o resto de água da caixa. Ontem (terça-feira, 5) tivemos que buscar galões de água em outro bairro. É muito tempo sem fornecimento”, informou.

PUBLICIDADE
Água retornou no final da tarde nas casas da rua Nhá Chica (Foto: Iara Vial)

De acordo com a assessoria de imprensa da Cesama, a suspeita inicial é de que teria ocorrido vazamento na rede, com possível rompimento. A hipótese ganhou mais força depois que o registro na rotatória da Rua Nove de Julho foi trocado e o abastecimento não foi restabelecido. Técnicos da companhia vinham procurando o possível ponto de vazamento com a ajuda de um aparelho de geofonia. No entanto, no final da tarde de quarta-feira (6), o vazamento foi localizado na rede da Rua Otacílio Esteves. E os reparos foram feitos. Ainda no final da tarde, o sistema já mostrava sinais de recuperação. Em função disso, a Cesama acredita que o abastecimento no bairro será regularizado até a manhã desta quinta-feira (7). Ao todo, a companhia registrou 79 ordens de serviço na área em relação à falta d’água e pedido de caminhões-pipa.

PUBLICIDADE

Para minimizar o transtorno, a Cesama enviou ao bairro três caminhões para atender as ruas 9 de Julho, Nestor Mageste Neto e Sebastião Pereira Barbosa, além da parte alta do bairro.

Sair da versão mobile