Ícone do site Tribuna de Minas

UFJF recebe mais de 17 mil alunos nesta segunda-feira

(Foto: Leonardo Costa)
(Foto: Leonardo Costa)
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebe, nesta segunda-feira (6), 17.345 estudantes, sendo 15.260 do campus de Juiz de Fora e 2.085 do campus de Governador Valadares. Nesta volta às aulas, 2.547 calouros do primeiro semestre são do campus de JF e 446 do campus da região Sudeste. Os alunos serão recepcionados em um evento na Praça Cívica do campus, das 17h às 19h.

Antes, a recepção era feita nos anfiteatros da universidade, porém, desta vez, os novos alunos serão recebidos ao ar livre. O intuito é promover uma interação entre a comunidade acadêmica e, ao mesmo tempo, apresentar os serviços e oportunidades que a UFJF oferece aos novos universitários.

PUBLICIDADE

A drag queen Femmenino será a responsável por apresentar o funcionamento da universidade, além das oportunidades de bolsas da instituição aos estudantes. A intenção é sinalizar aos calouros que a UFJF é um espaço democrático e de respeito à diversidade e individualidade dos seus estudantes e funcionários. “Além de ter uma fala mais jovial, queremos mostrar na recepção a nova cara da universidade dizendo aos alunos que este é um local diferente dos outros”, pontua a coordenadora de Eventos e Cerimonial da Imagem Institucional da UFJF, Ana Paula Dutra.

PUBLICIDADE

Os representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e dos pró-reitores e diretores que compõem a equipe da UFJF estarão presentes na recepção. “O reitor Marcus David é quem dará as boas-vindas aos estudantes, em um momento onde falará sobre as pró-reitorias e serviços oferecidos pela instituição”, conta Ana Paula Dutra.

O encerramento da recepção dos calouros será feito pela banda Mallibu, que subirá ao palco da Praça Cívica com um repertório composto por grandes sucessos da música brasileira.

PUBLICIDADE

Trânsito

Por volta das 7h30, o trânsito era intenso na Rua José Lourenço Kelmer, sentido a entrada do Pórtico Norte da UFJF. Mais tarde, entre às 9h , o trafégo ainda permanecia bastante movimentado, porém, sem retenção.

PUBLICIDADE

 

Sair da versão mobile