Um adolescente, 17 anos, foi apreendido nesta segunda-feira (5), suspeito de participar do homicídio do produtor rural Jurandir Rosa, 66 anos, morto a tiros no último domingo, enquanto descarregava mercadorias do seu veículo para abastecer a feira livre da Avenida Brasil. A informação é da Delegacia Especializada de Investigação de Homicídios da Polícia Civil (PC), que está conduzindo a investigação a respeito do caso.
A Tribuna, que está acompanhando o caso, divulgou nesta segunda que três suspeitos de envolvimento no crime foram identificados. Um jovem, 22 anos, chegou a ser conduzido à delegacia – local em que prestou depoimento. Contudo, no período da noite, a PC informou que o homem foi liberado.
Ao longo do dia, as demais testemunhas foram ouvidas e o caso continua em andamento. Ainda de acordo com as apurações do órgão de segurança, os suspeitos foram identificados como um grupo de moradores do Bairro Vitorino Braga, na região Sudeste, e do Bairro São Benedito, Zona Leste da cidade, que teriam se confrontado dentro de uma casa noturna.
Em decorrência da discussão, que se iniciou no interior do estabelecimento, os seguranças do evento expulsaram os envolvidos do local. A briga continuou na rua, momento em que foram usadas armas de fogo contra os rivais.
A troca de tiros acabou vitimando fatalmente o produtor rural. O idoso, que não estava envolvido no conflito, foi atingido com dois disparos no tórax e um no braço. Ele estava trabalhando quando foi morto.