Ícone do site Tribuna de Minas

Homem é preso após troca de tiros na Zona Norte

vereador tenta atirar em Palma
PUBLICIDADE

Um homem de 40 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo depois de atirar contra um indivíduo que, supostamente, teria tentado assaltá-lo e disparado contra ele. Durante a ocorrência, registrada no Bairro Santa Cruz, Zona Norte de Juiz de Fora, um jovem, 24, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento Norte (UPA Norte) com ferimento proveniente de disparo de arma de fogo. Porém, não ficou confirmada a ligação entre os casos.

De acordo com o registro policial, os militares foram acionados por populares que informaram que indivíduos em um carro teriam feito disparos de arma de fogo contra uma residência localizada na Rua Clear Gervason Halfeld. Os policiais foram para o endereço e se depararam com o homem de 40 anos na via.

PUBLICIDADE

Conforme a PM, ele relatou que havia estacionado seu caminhão, pouco depois das 19h30,  e percebeu um carro parando ao lado de sua casa. De acordo com seu relato, ele em seguida acionou o portão eletrônico para entrar. Neste momento, conforme o relato, uma pessoa teria desembarcado do carro com a mão na cintura.

PUBLICIDADE

De acordo com o registro policial, o homem de 40 anos disse aos militares que sacou um revólver calibre 38 e fez disparos contra o indivíduo, que revidou e fugiu no carro logo depois. O homem disse que acredita que iria ser assaltado, pois não teria desavenças com ninguém. Ele entregou aos policiais o revólver com seis munições deflagradas e quatro intactas.  Em sua casa foram encontrados mais seis cartuchos deflagrados de calibre 38. Ele foi preso por porte ilegal de arma de fogo.

Enquanto os policiais registravam a ocorrência, chegou a informação de que um jovem, 24, deu entrada na UPA Norte vítima de disparo de arma de fogo. Porém, ele não sabia explicar como e onde havia sido atingido. Foi constatado que o projétil transfixou seu peito. O rapaz precisou ser transferido para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). Conforme a PM, ele tinha as mesmas características da pessoa que atirou contra o homem de 40 anos.

PUBLICIDADE

Já o homem de 40 anos também foi levado para a UPA Norte, onde foi constatado um ferimento na perna direita. Ele foi medicado, liberado e levado para a delegacia. Na unidade policial, segundo a PM, ele reclamou de dor na axila esquerda e retornou à UPA, onde foi internado.

A ocorrência policial aponta que, apesar das diligências, não foi possível identificar as autorias dos crimes de homicídio tentado contra o jovem de 24 anos e de lesão corporal contra o homem mais velho. “Apesar das circunstâncias indicarem que ambos estavam no mesmo cenário, não se reconheceram como desafetos ou autores dos crimes”.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile