Ícone do site Tribuna de Minas

PM captura bando armado após roubo a casa e fazenda em Sarandira

policia
PUBLICIDADE

Quatro homens, com idades entre 27 e 40 anos, e um adolescente, 17, foram detidos pela Polícia Militar por suspeita de envolvimento em assalto violento a uma casa, seguido do arrombamento de uma fazenda em Sarandira, na Zona Rural de Juiz de Fora. O caso aconteceu na madrugada deste sábado (6), e a perseguição ao carro usado pelo grupo se estendeu pela Avenida Brasil, na região central, onde dois revólveres calibre 32 municiados e uma touca ninja foram dispensados na fuga e apreendidos. Segundo a Polícia Militar, os envolvidos são moradores do Santa Rita, Bonfim, Santa Cândida e Recanto das Pedras, todos bairros da Zona Leste. Eles foram interceptados em cerco montado na Rua Diva Garcia e ainda tentaram escapar a pé por um matagal, mas foram capturados. No interior do veículo Parati usado na fuga estavam vários objetos produtos do crime.

O morador, 36, rendido contou aos militares que, por volta das 2h, o grupo arrombou duas portas e invadiu sua residência. Dois dos criminosos estavam armados e começaram a agredi-lo com chutes, tapas, socos e coronhadas. A vítima ainda foi arrastada pelo chão e teve roubados sua carteira com R$ 374. Depois de revirarem a casa, os bandidos obrigaram o homem a levá-los até uma fazenda ao lado, acreditando que ele fosse funcionário do local. Como o refém não tinha as chaves, foi novamente agredido e imobilizado. O bando arrombou várias portas da propriedade, de onde roubaram dezenas de materiais, incluindo duas roçadeiras, roupas, garrafas de bebida, louças e talheres, relógios, cordões, aparelho de DVD e dois celulares. Tudo foi colocado na Parati, e o morador rendido foi deixado no local amarrado e amordaçado.

PUBLICIDADE

Mesmo ferido, o homem conseguiu se libertar das cordas atadas a seus pés e seguiu até uma casa vizinha, onde acabou de ser libertado das amarras. O Samu foi acionado e conduziu o paciente até o HPS, onde foram constatados edema na face, ferimentos superficiais no couro cabeludo e escoriações pelo corpo, além da perda do dente canino superior direito. A vítima foi medicada, orientada sobre atendimento posterior e liberada.
A perícia da Polícia Civil realizou os levantamentos na cena do crime. Os envolvidos foram atendidos na UPA de Santa Luzia, porque alguns deles apresentavam escoriações na face, e foram levados para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile