Uma idosa de 74 anos teve sua bolsa levada com R$ 700 ao cair em um golpe em pleno Parque Halfeld, na manhã desta quarta-feira (5), no Centro de Juiz de Fora. De acordo com informações da Polícia Militar, a idosa contou que estava sentada em um dos bancos do espaço público, quando achou uma carteira caída no chão. Em seguida, duas pedestres se aproximaram, afirmando que o objeto pertencia a uma delas.
A dupla ainda alegou querer recompensar a vítima pelo fato de ela ter encontrado a carteira. Com esse argumento, as estelionatárias conseguiram convencer a idosa a deixar sua bolsa com elas enquanto buscava sua retribuição em uma joalheria próxima. Ao retornar ao Parque Halfeld para buscar seus bens, no entanto, a vítima não localizou mais as duas mulheres que a haviam abordado e descobriu ter caído em um golpe.
O modo de agir das criminosas foi semelhante ao conhecido “golpe do cheque no pé”, quando estelionatários deixam cair um cheque e também alegam querer recompensar quem o encontra, mediante a cessão de algum bem como “garantia”. No caso da idosa, além do dinheiro, foram levados documentos e cartões bancários. A PM foi acionada e registrou a ocorrência, mas nenhuma suspeita foi encontrada. O crime seguiu para investigação na Polícia Civil.