Atualizada às 16h36
Um motorista, de 61 anos, morreu no início da manhã desta segunda-feira (05) após o veículo em que ele estava chocar-se contra o trem. O acidente foi registrado, por volta das 8h, numa passagem de nível na Avenida JK, na altura do Bairro Barbosa Lage, Zona Norte. Conforme a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, Jorge Nepomuceno de Paiva tentou atravessar a cancela, que já impedia o trânsito no trecho devido à proximidade da locomotiva, mas não teve tempo de completar o trajeto, sendo atingido pela composição férrea.
Com o impacto, o motorista do Toyota Corolla morreu no local. O óbito foi confirmado pelo Samu. O trem permaneceu parado até por volta das 10h, resultando em uma pequena retenção no tráfego de veículos na região.
Em nota, a MRS Logística informou que todos os procedimentos de segurança vinham sendo cumpridos pela composição, como velocidade compatível com o trecho, luzes de sinalização, acionamento de buzina, sino, além do acionamento automático da cancela no local. O maquinista teria acionado o freio de emergência no momento em que avistou o veículo parado na linha, sem, no entanto, evitar a colisão.
A concessionária da malha férrea também informou que as condições da passagem de nível no Barbosa Lage estão adequadas para o fluxo de veículos. A empresa ainda lembra que o Código de Trânsito Brasileiro determina que os trens tenham prioridade de passagem, o que requer atenção dos motoristas em áreas de cruzamento.