Ícone do site Tribuna de Minas

Sexta-feira será de tempo instável em JF

PUBLICIDADE

Atualizada às 10h19

Termômetros entram em ligeiro declínio nesta sexta-feira e temperaturas não devem passar dos 25 graus no final de semana

Em função da intensificação das áreas de instabilidade associadas a passagem de uma frente fria pelo Oceano Atlântico Sul, na altura do litoral fluminense, deve haver pancadas de chuva em parte da região Sudeste nesta sexta-feira (5).

PUBLICIDADE

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o céu ficará nublado com pancadas de chuva e trovoadas em Juiz de Fora. De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), a probabilidade de chuva é de 90% na cidade. A temperatura entra em ligeiro declínio, e os termômetros devem oscilar entre 18 e 28 graus.

PUBLICIDADE

[Relaciondas_post]

A tendência é de tempo instável durante o final de semana, e os termômetros não devem passar dos 25 graus.

PUBLICIDADE

Segundo informações da Defesa Civil, com as pancadas entre a tarde de ontem e a manhã desta sexta, a média registrada foi de 20,36 milímetros de chuva na cidade. O maior volume de precipitações foi registrado no Bairro Filgueiras, na Zona Nordeste, onde choveu cerca de 83 milímetros. As fotos da leitora Rozany Mendes mostram o alagamento na Rua Orlando Riani, que corta boa parte do bairro.

Ainda de acordo com a secretaria, entre as 17h de quinta e às 9h30 de hoje, foram registradas 13 ocorrências, entre queda de árvore (Barreira do Triunfo, na Zona Norte), rua danificada (Residencial Miguel Marinho, próximo ao Bairro Ponte Preta, na Zona Norte), ameaça de desabamento de muro (Santa Isabel, na Zona Norte) e pontos de alagamentos (Filgueiras e Vila dos Sonhos, na região Nordeste, e Jóquei Clube, Ponte Preta, Distrito Industrial e Avenida JK, próximo ao Bairro Cidade do Sol, na Zona Norte). Ocorreram também registros de trinca e ameaça de queda de muro e orientação técnica.

PUBLICIDADE

Mesmo com a chuva, a Cesama decidiu manter o rodízio de água por mais uma semana. A situação é considerada crítica, principalmente, na Represa de João Penido, que está com 29% de sua capacidade de armazenar água. Há exatamente um ano, o patamar alcançado já estava em 93%.

Quer ter sua foto divulgada na Tribuna de Minas? Faça seu registro e marque com a hashtag #amanheceremjf. As mais bonitas e criativas podem aparecer no nosso Facebook,Twitter, Instagram ou G+.

Sair da versão mobile