Ícone do site Tribuna de Minas

Taxistas protestam contra insegurança em Juiz de Fora

Na Avenida Rio Branco, profissionais desceram dos veículos e fecharam o trânsito na pista em direção ao Manoel Honório (Foto: Fernando Priamo/05-11-15)
Na Avenida Rio Branco, profissionais desceram dos veículos e fecharam o trânsito na pista em direção ao Manoel Honório (Foto: Fernando Priamo/05-11-15)
PUBLICIDADE

[Relaciondas_post] Cerca de 30 taxistas auxiliares realizam uma manifestação contra a insegurança vivenciada pela categoria em Juiz de Fora. Os trabalhadores se concentraram no Terreirão do Samba, na Avenida Brasil, no final da tarde desta quinta-feira (5). A carreata tem previsão de contemplar, além da Avenida Brasil, as avenidas Presidente Itamar Franco e Rio Branco. Nesta última, os motoristas pararam o trânsito na altura da Rua Halfeld, na pista sentido ao Manoel Honório. Conforme a categoria, ocorreram cinco assaltos a taxistas só no período de uma semana, sendo três no mesmo dia.

Na terça-feira, um taxista de 23 anos foi agredido com coronhada em assalto, no fim da noite, no Bairro Santa Cândida, na Zona Leste de Juiz de Fora. Segundo a Polícia Militar, por volta das 23h, o motorista conduzia um Renault Logan e pegou um passageiro na esquina da Avenida Brasil com a Rua Halfeld, na região central. O homem solicitou corrida para a Rua Ademir Pedretti dos Santos. Chegando ao local, o taxista foi surpreendido por um criminoso, que saiu de um matagal e seguiu em sua direção. O bandido desferiu um golpe com a coronha da arma contra a vítima e roubou dinheiro, aparelho de GPS e celular. Ele seria comparsa do passageiro, e os dois fugiram após o crime. O motorista sofreu um pequeno ferimento na cabeça, mas dispensou atendimento médico.

PUBLICIDADE

No domingo, um taxista levou uma facada no pescoço durante assalto, na Rua Rosalina Praxedes de Albuquerque, no Bairro Santos Anjos, na região Sudeste. Conforme a Polícia Militar (PM), três suspeitos entraram no táxi pedindo uma corrida até o Bairro São Sebastião. Ao chegar ao Santos Anjos, um deles pressionou uma faca no pescoço do motorista e anunciou o assalto. Os suspeitos fugiram com R$ 94, documentos e a chave do veículo. Apesar da facada, o taxista, 62 anos, não quis ser levado ao hospital, preferindo se medicar por meios próprios, segundo a PM.

PUBLICIDADE

 

Sair da versão mobile