Um homem de 45 anos morreu após ser atropelado por um ônibus, na noite desta quarta-feira (4), na Avenida Rio Branco, próximo ao cruzamento com a Rua Silva Jardim, no Centro de Juiz de Fora. Segundo a Polícia Militar, por volta das 22h, Carlos Alberto Ferreira tentou cruzar a via na faixa de pedestres, quando foi atingido por um coletivo da Viação Santa Luzia, que seguia no sentido Centro/Manoel Honório. Ele caiu no chão após o impacto e chegou a ser socorrido pelo Samu até o Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu após dar entrada na unidade.
O motorista do ônibus, 50, disse à PM que o semáforo estava aberto para os veículos, e ele chegou a buzinar ao avistar o pedestre, acionando também os freios e tentando desviar, mas não conseguiu evitar o atropelamento. O choque teria ocorrido na lateral dianteira do lado direito do coletivo. O condutor passou mal após o acidente e também precisou ser socorrido pelo Samu, sendo encaminhado para a Regional Leste, onde foi atendido.
Um homem que compareceu ao local logo após o ocorrido relatou à PM que uma pessoa acompanhava a vítima e se identificou como amigo dela, acrescentando que ela é do estado de São Paulo, e não estaria acostumada com o trânsito de Juiz de Fora. Ao iniciar a travessia da pista seletiva, o pedestre teria observado os coletivos trafegando no sentido Manoel Honório/Centro, mas não teria visto os veículos que seguiam na direção oposta.
A PM precisou liberar a via devido ao risco de novos acidentes, já que, após o atropelamento, o coletivo ficou parado sobre a faixa de pedestres, e muitas pessoas se arriscavam, tentando cruzar a Rio Branco por trás do veículo.
[Relaciondas_post]
Esse foi o segundo atropelamento fatal na Rio Branco em 15 dias. Na manhã de 20 de outubro, um idoso, 74, morreu após ser atropelado por um carro próximo à Rua Sady Carnot, na altura do Bairro Bom Pastor, Zona Sul. O pedestre foi atingido por um Chevrolet Classic, que trafegava no sentido Bom Pastor/Centro, pela faixa da esquerda. Na ocasião, o motorista também afirmou ter tentado frear e desviar da vítima, mas não conseguiu evitar o impacto. O óbito foi constatado no HPS.