Um caminhão-baú desceu de ré desgovernado a Rua Santos Dumont, na parte alta do Bairro Granbery, região central de Juiz de Fora, atingiu dois veículos e só parou cerca de 50 metros depois, ao chocar-se contra a parede e os portões de um prédio de três andares. O acidente aconteceu entre o final da manhã e o início da tarde desta quarta-feira (5). Após o impacto, a porta do Mercedes-Benz foi aberta, e o motorista, 26 anos, foi lançado no asfalto. Segundo a Polícia Militar, ele estava consciente, mas disse não lembrar como aconteceu o acidente. O condutor foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS).
Um dos carros atingidos pelo caminhão foi um Chevrolet Celta, que seguia logo atrás do veículo, e era conduzido por uma mulher, 40. Apesar do susto, ela não ficou ferida. Conforme a PM, ao perceber que o Mercedes-Benz descia a via descontrolado, a motorista ainda tentou retornar, mas não conseguiu. O carro foi atingido na parte frontal, que ficou danificada, e ainda rodou na pista e parou atravessado, batendo levemente na lateral de um Fiat Siena estacionado na via. Já uma caminhonete Kia, que estava estacionada na parte mais alta, foi a primeira a ser atingida pelo caminhão desgovernado.
O ajudante do caminhoneiro, que preferiu não se identificar, contou que eles haviam parado na Santos Dumont para fazer uma entrega. Segundo ele, o caminhão estava carregado com móveis, eletrônicos e eletrodomésticos a serviço de uma transportadora. Ele contou, ainda, que o condutor havia acabado de subir a rua para manobrar, enquanto ele entregava a encomenda, e suspeita que o motorista tenha passado mal ao volante.
O empresário e morador do prédio atingido Sérgio Murilo, 49, disse que estava em seu apartamento quando ouviu um forte barulho. “Estou preocupado e vou solicitar uma vistoria, mais por segurança mesmo, porque a coluna do prédio foi atingida e pode ter afetado alguma coisa.” Um portão da garagem e o de entrada dos moradores também foram afetados, e pedaços do acabamento do edifício caíram na calçada. Policiais do Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTran) estiveram no local para registrar a ocorrência.