A Polícia Militar divulgou mais informações sobre a ação de bandidos armados que assaltaram uma joalheria na noite de quarta-feira (4), dentro do hipermercado Carrefour, localizado na Avenida Presidente João Goulart, no Bairro Cruzeiro do Sul, Zona Sul de Juiz de Fora. O crime ocorreu em um momento de bastante movimento no mercado e assustou os clientes que faziam compras. Segundo informações da Polícia Militar, pouco antes das 19h30, dois homens, ambos usando boné para ocultar os rostos, entraram no mercado. Um deles portava um martelo e o outro, uma arma de fogo, aparentando ser uma pistola. Eles seguiram para a joalheria, anunciaram o assalto dizendo “perdeu, perdeu” e renderam uma funcionária e a gerente. Os assaltantes retiraram uma sacola plástica branca e outra reciclável e as colocaram no balcão, exigindo que as duas trabalhadoras enchessem as mesmas com tudo que tivesse.
Enquanto um criminoso ficou no balcão aterrorizando as vítimas com a arma em punho, o outro quebrou os vidros da vitrine para roubar os produtos expostos. A dupla roubou vários relógios de valores diversos, mostruários de anéis, pulseiras e colares de ouro. A PM informou que, devido ao nervosismo das vítimas, não foi possível contabilizar exatamente os produtos que foram levados, mas sabe-se que R$ 500 foram roubados da gaveta do caixa. Conforme a PM, os criminosos também aparentavam estar nervosos no momento da ação.
Havia um terceiro envolvido nas proximidades do estabelecimento comercial. Após o roubo, os três fugiram a pé por uma escada que dá acesso ao supermercado, com destino à Avenida Rio Branco. A PM realizou rastreamento, mas não encontrou os suspeitos. O assalto foi gravado pelo circuito de monitoramento. Um vídeo que circula nas redes sociais desde a noite de quarta-feira mostra a ação dos bandidos na joalheria. Conforme o registro da câmera de monitoramento, os bandidos entraram na loja às 19h15 e a ação durou um minuto e dez segundos.
A Tribuna tentou contato por telefone com a joalheira, que ficou fechada para limpeza durante boa parte da manhã desta quinta-feira, mas ninguém foi encontrado para comentar sobre a ação criminosa. A loja reabriu no final da manhã. Por meio de sua assessoria, o Carrefour informou que as autoridades foram imediatamente acionadas para conduzir a situação e que não houve feridos. “Apesar de se tratar de um problema de segurança pública, (o Carrefour) reforça que suas lojas contam com vigilância homologada, em linha com seu compromisso com a segurança e bem-estar de seus clientes, lojistas e parceiros que frequentam o local. A loja opera normalmente.”
A Polícia Civil vai apurar o ocorrido. A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos já instaurou inquérito para apurar o crime. De acordo com o delegado titular, Rafael Gomes, já estão sendo feitas as primeiras diligências. Ele informou que os funcionários serão intimados nos próximos dias.