Ícone do site Tribuna de Minas

Capacitação gratuita em agroecologia biodinâmica para agricultores está com inscrições abertas

organicos foto gal oliveira 2 editada

(Foto: Gal Oliveira)

PUBLICIDADE

As inscrições para a formação gratuita em Agroecologia Biodinâmica estão abertas. A capacitação é oferecida pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio do projeto “Aliança Social pela Agroecologia”, e voltada para agricultores e lideranças da agricultura familiar de Juiz de Fora e região.

Ao todo, o programa terá duração de seis meses com encontros presenciais e atividades complementares on-line. Os temas abordados vão desde o preparo do solo até a comercialização de alimentos agroecológicos. Além da parte técnica, estão previstas atividades como mutirões, intercâmbios e o uso de uma selecionadora de grãos para apoiar o beneficiamento da produção. 

PUBLICIDADE

As vagas são limitadas, com seleção a partir das inscrições. O cadastro deve ser feito pelo formulário online. O projeto é uma iniciativa do Núcleo de Ensino e Pesquisa Aplicada (Nepa), em parceria com as Prefeituras de Juiz de Fora e Goianá, a Emater-MG, a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da UFJF (Intecoop/UFJF) e conta com emenda parlamentar do deputado estadual Betão (PT).

Temas da formação

Calendário de encontros presenciais – Sítio Escola Pachamama (Penido, Juiz de Fora)

29 de setembro de 2025 (abertura)

27 de outubro de 2025

24 de novembro de 2025

PUBLICIDADE

26 de janeiro de 2026

23 de fevereiro de 2026

PUBLICIDADE

30 de março de 2026 

Sair da versão mobile