Ícone do site Tribuna de Minas

Colisão entre ônibus deixa quatro mortos na BR-040; criança está entre as vítimas

acidente 040 by leo2 editada

Mais de 30 pessoas ficaram feridas em acidente na tarde desta sexta-feira. (Foto: Leonardo Costa)

acidente-040-by-leo2-editada
<
>
Mais de 30 pessoas ficaram feridas em acidente na tarde desta sexta-feira. (Foto: Leonardo Costa)
PUBLICIDADE

Um grave acidente deixou quatro mortos e 31 feridos na tarde desta sexta-feira (5) na BR-040, no km 776, sentido Rio de Janeiro, logo após o trevo do Distrito Industrial. De acordo com informações preliminares, a ocorrência envolveu a colisão entre dois ônibus, sendo um coletivo da linha 743 (Toledos), que tombou na pista após colisão com outro veículo, da Viação Cometa. Uma criança de cerca de 3 anos está entre os passageiros que perderam a vida, segundo o Corpo de Bombeiros.

Informações dos militares dão conta de quatro mortes, todas de ocupantes do ônibus coletivo, e 31 feridos, sendo dez em estado grave. À reportagem, os bombeiros explicaram que algumas das vítimas procuraram atendimento hospitalar por meios próprios e não foram contabilizadas pelos militares. Todos os feridos socorridos foram encaminhados para o HPS, a UPA Norte e o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ), conforme o Samu.

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que, por conta do acidente, “o HPS está com atendimento restrito a casos de urgência nesta sexta”. Por conta disso, pacientes de casos clínicos devem buscar atendimento nas UPAs e UBSs.

Em decorrência do acidente, o trânsito chegou a ser desviado pela saída 778 da rodovia. Ao final da tarde, o tráfego de veículos foi liberado. O Samu mobilizou seis ambulâncias para o socorro às vítimas. A Concer também atende à ocorrência.

Em nota, a Viação Cometa informou que “lamenta o ocorrido, está oferecendo o suporte necessário e permanece à disposição para esclarecimentos”.

 

PUBLICIDADE

 

 

PUBLICIDADE

Vítimas identificadas pelo Samu

As demais vítimas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas para as UPAs de Juiz de Fora.

Sair da versão mobile