Ícone do site Tribuna de Minas

Morador de rua é morto com 13 facadas no Mariano Procópio

Vítima foi morta embaixo de uma escadaria protegida por grades trancadas,
PUBLICIDADE

Atualizada às 20:08

Um homem de 36 anos foi assassinado com 13 facadas no rosto e corpo, na madrugada de hoje, na Rua Mariano Procópio, no bairro homônimo, próximo à Praça Agassis, Zona Nordeste de Juiz de Fora. De acordo com informações da Polícia Militar, Carlos Henrique Paiva era morador de rua e dormia junto com a companheira, 21, quando, por volta de 1h, foi surpreendido e atacado por dois criminosos. A mulher saiu ilesa e contou aos policiais que o casal descansava embaixo de uma escadaria existente na via pública, cercada por grades. Os assassinos teriam conseguido entrar por um falha na grade e, com uma faca, desferido vários golpes contra seu companheiro, fugindo em seguida.
A PM foi acionada e, durante rastreamento, conseguiu localizar um suspeito, 27. Ele foi reconhecido pela jovem como um dos envolvidos. A mulher ainda disse que o outro participante, que não foi encontrado, seria primo daquele que foi preso. A motivação do homicídio não foi esclarecida. A faca usada na ação criminosa, com cerca de 15cm de lâmina, foi achada pelos militares perto de uma linha férrea próxima ao local do crime.
Conforme a PM, devido à dificuldade de entrar no espaço onde Carlos foi morto, embaixo de uma escadaria protegida por grades trancadas, o Corpo de Bombeiros foi chamado para cortar o cadeado. O Samu também esteve presente e confirmou o óbito. Ainda segundo a polícia, peritos realizaram os levantamentos e constataram que a vítima havia sido atingida por 13 facadas no rosto, tórax, costas e ombros. O corpo foi removido pela funerária e encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML). Já o preso foi conduzido para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha. Ele teve o flagrante confirmado por homicídio qualificado e foi levado para o Ceresp. O caso seguiu para investigação na Delegacia Especializada de Homicídios e Antidrogas.
Na manhã desta sexta-feira, moradores do entorno onde aconteceu o crime reclamaram que a presença de usuários de drogas no local aumenta a insegurança na área.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile