A partir de 29 de outubro, a Latam vai operar os voos entre Juiz de Fora e São Paulo por meio do Aeroporto de Congonhas, e não mais pelo Aeroporto de Guarulhos. Desta forma, a empresa orienta que o cliente com viagem marcada entre o Aeroporto Regional da Zona da Mata e São Paulo, a partir da data da mudança, confirme a sua reserva na seção Minhas Viagens.
A companhia aérea esclarece que as viagens entre Juiz de Fora/Zona da Mata e São Paulo continuam sendo oferecidas a todos os seus passageiros em latam.com e demais canais de venda. Com a modificação de aeroporto em São Paulo, as rotas serão operadas por meio do acordo de “codeshare” da Latam com a VoePass, com voos diários por meio do Aeroporto de Congonhas.
“Todo cliente afetado pela mudança pode remarcar gratuitamente a sua viagem ou, em caso de desistência, solicitar o reembolso de seu bilhete”, afirma a Latam, por meio de nota. A empresa acrescenta que segue operando a rota Montes Claros – São Paulo/Guarulhos.
Segundo o colunista de viagens da Tribuna, Celso Martins, os voos para Congonhas serão operados pela VoePass em aeronaves ATRs-72, que transportam até 70 passageiros. “Serão dois voos diretos e diários para a capital paulista a partir de 29 de outubro deste ano.”
Expectativa é que Latam reduza preços, diz colunista
A Gol oferece voos diretos da Zona da Mata para Congonhas nos Boeings 737-800, que transportam até 186 passageiros. Ele acredita que a decisão da Latam em relação a Congonhas vai ajudar na redução dos preços das passagens aéreas, e cita promoção de R$ 310, ida e volta, em novembro. Já a companhia aérea Azul atende a Zona da Mata com voos diretos para Campinas e Belo Horizonte (Confins).
LEIA MAIS: Voos do Rio para Foz do Iguaçu apenas por R$ 178, ida e volta