Ícone do site Tribuna de Minas

Frio deve perder força nos próximos dias em Juiz de Fora

tempo by fernando
PUBLICIDADE

A atuação de uma massa de ar polar sobre o território mineiro ainda mantém o tempo gelado na Zona da Mata e, por consequência, em Juiz de Fora, durante os primeiros dias da semana. No entanto, o frio que o juiz-forano sentiu nos últimos dois dias, principalmente no domingo (4), quando a sensação térmica chegou a 1 grau negativo, deverá ser menos severo a partir de quarta-feira (7). Até lá, as temperaturas devem variar entre 12 e 25 graus. Nesta segunda-feira (5), a menor sensação térmica foi de 6 graus, e os termômetros registraram mínima de 9,7 graus. A máxima chegou a 16,2.

Na quinta (8), haverá predomínio de céu claro, e as máximas devem elevar significativamente, podendo chegar aos 26 graus. Está descartada a possibilidade de chuvas fortes. Todavia, pode haver pancadas em áreas isoladas e sem grandes volumes. Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec), a probabilidade deste tipo de precipitação no município é de 90%.

PUBLICIDADE

Abaixo de zero

No domingo, os juiz-foranos sentiram os reflexos da chegada de uma massa polar. Por volta das 6h, os termômetros marcaram 12,1 graus, com sensação térmica de 3 graus. Entretanto, as temperaturas caíram ao longo do dia e, por volta de 16h, a estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), instalada na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), registrou 10,2 graus. Combinada com as fortes rajadas de vento, que chegaram a cerca de 40 km/h, a sensação térmica foi de 1 grau negativo.

PUBLICIDADE

Conforme os meteorologistas, essa deverá ser a última onda de frio intenso neste inverno, estação que dá lugar à primavera, em 23 de setembro.

Sair da versão mobile