Ícone do site Tribuna de Minas

Serviços públicos alterados em função do jogo na sexta

copa couri

(Foto: Felipe Couri)

PUBLICIDADE

Em virtude do jogo entre Brasil e Bélgica, nas quartas de final da Copa do Mundo, a ser disputado nesta sexta-feira (6), às 15h, alguns serviços públicos terão seus horários de atendimento alterados. O expediente para os servidores da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) será das 8h às 13h. A portaria sobre o funcionamento será publicada nesta quinta-feira (5) no Atos do Governo. No entanto, o esquema não deve se aplicar a Cesama, Empav e Emcasa. Os servidores que obedecem escalas de plantão nas áreas de limpeza pública, Saúde, Guarda Municipal e da Settra, além dos demais servidores convocados para possíveis situações de emergência, irão trabalham normalmente.
Ainda não há definição pela Settra em relação à alteração no número de ônibus que irão circular durante a partida.

Educação

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) seguirá as orientações do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, encerrando o expediente às 13h. Nas redes estaduais de ensino, cada instituição terá autonomia para definir, junto à comunidade escolar, o funcionamento das atividades. Em caso de paralisação, as escolas deverão repor as aulas, de acordo com orientações da Secretaria de Estado de Educação.

PUBLICIDADE

As instituições de ensino privadas também podem definir seus horários de funcionamento de forma autônoma, de acordo com o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino da Região Sudeste (Sinepe/Sudeste) de Juiz de Fora.

PUBLICIDADE

Comércio e bancos

Os bancos de Juiz de Fora seguirão as recomendações da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), de acordo com a circular n.º 3.897, do Banco Central, com o atendimento ao público das 9h às 13h. As agências foram orientadas a divulgar, em suas dependências, avisos sobre o horário de atendimento nos dias de jogos do Brasil com antecedência mínima de 48 horas.

O funcionamento do comércio será definido pelos próprios lojistas, já que o Sindicato do Comércio de Juiz de Fora (Sindicomércio-JF) não estabeleceu nenhum horário especial em função das partidas. As agências dos Correios encerram o atendimento ao público às 14h.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile