Morreu na manhã desta quinta-feira (5), no Hospital Santa Casa de Misericórdia, o jovem João Paulo Almeida de Assis, atingido por uma composição férrea, na manhã do dia 26 de junho, na passagem de nível da Rua Pinto de Moura, próximo ao cruzamento com a Rua da Bahia, no Bairro Poço Rico, Zona Sudeste de Juiz de Fora.
A informação foi repassada pela assessoria da unidade que informou ainda que a morte foi “decretada às 11h30 desta quinta, e a família decidiu por doar todos os órgãos”.
Segundo o registro policial, João Paulo, 26 anos, seguia pela Pinto de Moura, vindo da Avenida Brasil em direção à Rua Osório de Almeida, e não teria percebido a aproximação do trem. A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao HPS com politraumatismo e, posteriormente, transferida para a Santa Casa.
Na ocasião, o maquinista, 33, disse à PM que, após uma curva, a aproximadamente 50 metros do cruzamento, avistou o pedestre caminhando com a cabeça baixa. Ele afirmou ter acionado a buzina várias vezes para chamar a atenção e, ao perceber que o rapaz não iria parar, acionou o freio de emergência. No entanto, não conseguiu evitar o atropelamento. Nas redes sociais, uma campanha chegou a ser mobilizada com a finalidade de doar sangue para o rapaz, que atuava como produtor e roadie de diversas bandas musicais de Juiz de Fora. A campanha, segundo relato da mãe do jovem à Tribuna, teve resultado positivo e conseguiu ajudar outras pessoas.