Um homem de 70 anos foi preso em flagrante pela posse ilegal de um morteiro, quatro armas de fogo e munições, na noite desta segunda-feira (4), no Bairro Parque Independência, na Zona Nordeste de Juiz de Fora. De acordo com informações da Polícia Militar, a ação foi desencadeada após uma equipe em patrulhamento receber denúncias anônimas sobre a presença do arsenal em um imóvel da Rua Trevisani.
Conforme a PM, o morador confirmou a existência dos armamentos e permitiu a entrada dos policiais na casa. Ao ser questionado sobre a posse dos materiais de uso exclusivo do Exército, como o explosivo e munições, o idoso alegou não saber da periculosidade dos mesmos e disse que uma pessoa havia entregue os objetos a ele, já que em frente à residência haveria um campo de treinamento militar.
Em relação às três espingardas e ao revólver ponto 45, o homem afirmou se tratar de coleção antiga. Ele foi preso em flagrante pela posse ilegal dos armamentos e encaminhado para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. O Exército também foi acionado e ficou responsável pelo recolhimento do material de uso restrito. Durante o registro da ocorrência, o idoso passou mal e precisou ser medicado no Hospital de Pronto Socorro (HPS).