Ícone do site Tribuna de Minas

Rodrigo Tortoriello deixa Settra após seis anos

tortoriello by felipe couri
Tortoriello era o titular da Settra há seis anos, nomeado no mandado de Bruno Siqueira (Foto: Felipe Couri/Arquivo TM)
PUBLICIDADE

O titular da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), Rodrigo Tortoriello, pediu, nesta sexta-feira (5), ao prefeito Antônio Almas (PSDB), exoneração do cargo. Especulada entre o Executivo e o Legislativo juiz-forano há alguns dias, a renúncia foi confirmada por Almas em sua página no Facebook no início da noite. Titular da pasta há seis anos, Tortoriello é dos remanescentes do secretariado do primeiro mandato do ex-prefeito Bruno Siqueira (MDB). “Agradeço por toda sua dedicação e desejo muita sorte e conquistas no novo caminho que irá seguir, reconhecido agora além dos limites de Juiz de Fora, em uma das maiores capitais do país”, comunicou o prefeito.

Procurada pela Tribuna, a Settra informou que a manifestação a respeito da exoneração de Tortoriello foi realizada pelo prefeito Antônio Almas em suas redes sociais e, portanto, não daria um posicionamento. O Executivo não anunciou o novo titular da pasta. Também procurado, o ex-secretário não retornou o contato da reportagem.

PUBLICIDADE

Durante a gestão de Tortoriello, algumas obras de reestruturação do tráfego na região central foram realizadas, como a colocação de pontes ao longo da Avenida Brasil. Outras grandes obras, como a instalação de viadutos, ainda estão em andamento. O agora ex-secretário também enfrentou alterações na frota de táxi e a tentativa de regulamentar a prestação de serviços de transporte individual, reivindicadas por motoristas de táxis e de aplicativos. Tortoriello deixa a pasta em meio às negociações do Executivo e das categorias de proposição ao Legislativo de projeto de lei que regulamentará a atividade.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile