Ícone do site Tribuna de Minas

Jovem de 22 anos é roubada no Campus da UFJF

PUBLICIDADE

Uma jovem de 22 anos foi vítima de uma tentativa de roubo na UFJF na manhã deste sábado (5). Conforme a Polícia Militar (PM), por volta das 7h30, ela trafegava pelo Campus, quando teria sido abordada por um menor de 15 anos, que, armado com uma faca, teria a ameaçado e roubado o seu celular. Ainda segundo a PM, o jovem fugiu pelo Pórtico Norte, foi perseguido por populares e detido próximo ao posto de gasolina localizado na Rua José Lourenço Kelmer. O adolescente foi levado para a sede da delegacia da Polícia Civil. O celular foi recuperado, a faca, localizada, e a vítima não sofreu ferimentos.

[Relaciondas_post]

PUBLICIDADE

A UFJF, por meio de nota, afirmou que, como área federal, tem seu próprio mecanismo de segurança, que atua a partir de diretrizes da universidade e da política de segurança das instituições federais de ensino. “A Polícia Militar (PM) é uma instituição estadual e não tem responsabilidade direta com a UFJF. Através de parceria, a UFJF requisita o apoio da PM em caso de necessidades especiais.”

PUBLICIDADE

Ainda conforme o posicionamento, “para aprimorar a política de segurança na instituição, foi instaurado, no fim do ano passado, um Fórum de Segurança, cujo objetivo é promover uma segurança mais preventiva, democrática e educativa. “Para isso, será investido em uma capacitação desses agentes que atuam no campus, para evitar qualquer tipo de abordagem opressiva e que possam atuar sobretudo na proteção de pessoas em situação de maior vulnerabilidade dentro da Universidade”.

Sair da versão mobile